Toxina Botulínica

Proveniente da purificação laboratorial da toxina tipo “A” produzida pela bactéria Clostridium botulinum.

É utilizada em medicina para tratamento de diversas patologias neuromusculares, enxaqueca, distúrbios oculares e outras.

Na dermatologia, seu uso está relacionado ao tratamento da hiperidrose (suor muito abundante em alguma área corporal) e no rejuvenescimento.

A toxina age nas terminações nervosas bloqueando a liberação de acetilcolina, um neurotransmissor necessário para que haja contração muscular e também produção de suor pelas glândulas sudoríparas.

Uma vez bloqueada a contração, as rugas chamadas dinâmicas não se formam, deixando assim a pele sem marcas.

Portanto, a toxina está indicada para rugas que surgem da nossa expressão quando sorrimos, quando enrugamos o supercílio ou elevamos a testa, etc.

Nem todos os locais podem ser tratados com a toxina, pois o bloqueio da contração muscular pode atrapalhar movimentos essenciais.

Seu efeito é transitório durando alguns meses; não há necessidade de anestesia para sua aplicação, embora anestésico tópico possa ser utilizado antes de sua aplicação para aqueles mais sensíveis à dor.

O relaxamento muscular tem início cerca de 72 horas após a aplicação.

Recomenda-se não fazer exercícios físicos intensos nos três dias que se seguem à aplicação, ou fazer calor local na região tratada.

Áreas que podem ser tratadas:

  • Terço superior: fronte, glabela (entre as sobrancelhas), ao redor dos olhos (pés de galinha), elevação das sobrancelhas.
  • Terço médio: rugas do nariz (bunny nose – nariz de coelho), sorriso gengival, assimetrias do sorriso, elevação da ponta do nariz.
  • Terço inferior: rugas periorais (código de barras), rugas da marionete (cantos da boca caídos), mento (queixo), restauração do contorno facial (efeito nefertiti), pescoço e colo.

A aplicação regular de toxina faz com que as marcas de expressão tornem-se cada vez, menos aparentes.

Clique aqui e agende sua consulta
Abrir bate-papo
Olá!!
Como podemos ajudá-lo?